Para vingar de ex-mulher, homem estupra e degola criança de 7 anos

Para vingar de ex-mulher, homem estupra e degola criança de apenas 7 anos

Um crime bárbaro chocou os moradores de Itajaí, em Santa Catarina, na noite da última segunda-feira (30). Uma menina, de 7 anos, foi estuprada e degolada pelo ex-padrasto, que cometeu o crime como uma forma de se vingar da mãe da vítima, de 39 anos, por não querer reatar a relação. Além de violentar e matar a enteada, o homem também cortou os dedos do outro filho da mulher, de 16 anos, que segue com o quadro de saúde estável. O homem, no entanto, acabou sendo morto pela Guarda Municipal da cidade durante um confronto.

Médicos da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Cordeiros (UPA) confirmaram que a menina foi estuprada e depois degolada. Uma faca que teria sido usado nos crimes foi apreendida pela Polícia Militar (PM), que foi acionada após o homem ser morto.

Segundo a prefeitura de Itajaí, o suspeito de assassinar a estudante era servidor da Secretaria Municipal de Saúde desde 2007. Em nota, o município informou também que a Guarda Municipal de Itajaí explicou que o homem resistiu à prisão, além de investir com uma faca contra um dos guardas que realizava o cerco e acabou baleado o homem.

Em relação a vítima, a administração afirmou que a criança faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cordeiros. Segundo o delegado regional de polícia de Itajaí, Márcio Colatto, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar a morte da menina, o crime contra o adolescente ferido e as circunstâncias da morte do homem. O caso está com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp