A paralisação dos funcionários na garagem da Viação Sambaíba no Tremembé causou transtornos aos passageiros na Zona Norte de São Paulo. Por volta das 3h50 da manhã desta segunda-feira (28), os ônibus de 39 linhas deixaram de circular, provocando longas filas e pontos de ônibus lotados. A circulação dos veículos só foi retomada às 5h45, segundo informações da SPTrans.
No Terminal do Metrô Santana, os usuários do transporte público enfrentaram grandes filas à espera dos coletivos da empresa Sambaíba. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte junto com a SPTrans informaram que a situação começou a se normalizar com a liberação da frota da garagem do Tremembé. No entanto, a Sambaíba será autuada pela interrupção na saída dos ônibus, gerando ainda mais transtornos para a população.
A SPTrans anunciou que irá registrar um boletim de ocorrência contra a empresa de ônibus Sambaíba. A interrupção dos serviços sem aviso prévio prejudicou os passageiros que dependem das 39 linhas que operam na região Norte da cidade de São Paulo. As filas nos pontos de ônibus e terminais de transporte público evidenciaram o impacto da paralisação na rotina da população da Zona Norte.
A atitude da Viação Sambaíba em atrasar a saída dos ônibus sem aviso prévio gerou revolta e indignação entre os passageiros, que clamam por um transporte público eficiente e regular. A falta de comunicação prévia em relação à paralisação demonstra a falta de comprometimento com o serviço prestado à população. A SPTrans e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte reforçaram a importância de medidas para evitar que situações como essa voltem a ocorrer, garantindo um transporte público de qualidade para todos os cidadãos de São Paulo.