Press "Enter" to skip to content

Paratenista goiana Thais Fraga conquista vaga no Mundial da Espanha

Última atualização 04/08/2022 | 17:25

A paratenista goiana Thais Fraga, 29, garantiu a tão esperada vaga no Mundial da Espanha. Depois de passar os últimos meses na expectativa de classificação para a competição internacional de tênis de mesa, a jogadora fechou em 15º lugar no ranking de sua categoria. O torneio será disputado na cidade de Granada, na Espanha, entre 6 e 12 de novembro.

A vaga da paratenista goiana

A paratenista Thais Fraga, natural de Goiânia, disputa a Classe 3 Feminina. De acordo com o regulamento do Mundial da Espanha, as 19 melhores jogadoras firmariam uma vaga no campeonato. Até o fim de julho, Thais estava em 18º lugar. Após faturar medalhas na Copa Tango, na Argentina, ela subiu algumas posições e garantiu o espaço.

“Deu tudo certo. Nunca participei deste evento, estou bem ansiosa. Adquirir experiência já é fantástico. Vou continuar com minha rotina de treinamento para dar o meu melhor e tentar um resultado. O que vier, é fruto do meu esforço”, declara a paratenista ao DE.

Antes do Mundial do Espanha, porém, Thais terá compromissos no âmbito nacional. Em setembro, a paratenista confirmou sua presença no TMB Platinum, em Uberlândia. Além disso, busca participar de um outro torneio internacional em São Paulo, no mês de outubro. No entanto, ainda não há a confirmação a respeito dessa participação.

Thais Fraga será uma das únicas representantes brasileiras de sua categoria, ao lado de Marliane Santos. “Agora é treinar, não tem outro caminho. Tenho campeonatos aqui no Brasil antes do Mundial, então sigo minha rotina”, conclui.