Paratenista goiana vive expectativa por vaga no Mundial da Espanha

paratenista goiana Argentina

Thais Fraga, paratenista goiana, está de olho no Mundial da Espanha. Ainda nesta semana, ela conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata durante competição internacional em Buenos Aires, na Argentina. Com isso, a goianiense vive expectativa de ficar dentro do ranking da categoria a fim de conseguir uma vaga para o torneio em solo europeu.

Expectativa da paratenista

As últimas semanas da paratenista Thais Fraga vêm apresentando obstáculos. Há meses, ela vinha se preparando para a Copa Cristina Hoffmann, no México, que aconteceu no começo de junho. Porém, a goiana não conseguiu viajar para o país norte-americano por conta de problemas burocráticos, impedindo a sua participação.

Desta forma, Thais se viu em desvantagem frente a outras competidoras, as quais conseguiram viajar até o México. Isso porque apenas as 19 melhores paratletas da categoria avançam para o Mundial da Espanha. Naquele momento, Thais se encontrava em 18º lugar na lista.

A oportunidade seguinte de acumular pontos veio na Copa Tango, em Buenos Aires, na Argentina. No torneio em questão, a paratenista faturou três medalhas. Entre elas, o ouro individual, o ouro nas duplas mistas ao lado do paranaense Ezequiel Babes, além da prata nas duplas femininas com a paulista Juliana Silva.

Esses resultados foram importantes para Thais se manter no caminho rumo ao Mundial, mas a goiana revelou seu nervosismo. Isso porque não dá para saber em que colocação ela estará até a próxima atualização do ranking.

“Estou ansiosa. Não tem como prever, não tem outra opção a não ser aguardar. Nesta semana tem outro campeonato na Tailândia, que é o último. Não consegui recursos para a inscrição e muitas da minha categoria vão participar”, explicou ao DE.

A próxima atualização do ranking da categoria será no primeiro dia útil de agosto, ou seja, no dia 1º. Nesta data, Thais Fraga saberá se terá a chance de disputar o Mundial da Espanha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem atacante do Vasco, Rayan, despista sobre interesse da Fiorentina: “Tem um monte”

Rayan, do Vasco, comenta propostas e despista sobre interesse da Fiorentina:
“Tem um monte”

O jovem atacante de 18 anos, Rayan, é um dos ativos que podem ser negociados pelo Vasco na próxima janela de transferências. Em um evento beneficente realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, Rayan comentou o interesse de outros clubes e despistou sobre uma possível negociação com a Fiorentina, da Itália.

Rayan expressou sua visão sobre a temporada de 2024 do Vasco, admitindo que não foi a melhor, mas ressaltando seu comprometimento em dar o melhor de si no ano seguinte. O atacante afirmou que as propostas estão chegando e que ele está em conversas, sem nada concreto definido ainda. No entanto, ele destacou sua determinação em trabalhar duro, independentemente de ficar ou sair.

Ao ser questionado sobre propostas de outros clubes, Rayan resumiu a situação em poucas palavras: “Tem”. Quando indagado se a Fiorentina é uma das interessadas, ele desconversou respondendo com humor: “Não sei, tem um monte (risos)”.

Rayan, que já atuou pela seleção brasileira sub-20, finalizou sua segunda temporada no time profissional do Vasco com 41 partidas disputadas, 16 delas como titular, e três gols marcados. Além do interesse da Fiorentina, o Lyon também manifestou interesse em contar com o talento do jovem atacante.

Para mais notícias sobre o Vasco, acesse nosso novo canal ge Vasco no WhatsApp e acompanhe todas as movimentações do clube. Além disso, confira nossos podcasts e vídeos exclusivos sobre o time para ficar por dentro de tudo que acontece no Vasco.

Não perca os destaques do Vasco no ge, na Globo e no SporTV, incluindo os melhores gols do Brasileirão 2024 e notícias exclusivas do clube. Acompanhe de perto as novidades e os desdobramentos das negociações envolvendo Rayan e outros jogadores do Vasco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp