Press "Enter" to skip to content

Parcela de fevereiro do Auxílio Brasil começa a ser paga hoje (14)

Última atualização 13/02/2022 | 20:09

Começa hoje, segunda (14) o pagamento da parcela de fevereiro do Auxílio Brasil para 18 milhões de brasileiros. O benefício de R$400 é pago conforme o final do Número de Identificação Social (NIS), que está impresso no cartão de cada titular. O dinheiro será liberado mensalmente até dezembro deste ano.

A liberação dos recursos inicia-se com o NIS final nesta segunda-feira. Amanhã, terça (15) é  vez do NIS com final 2 e 3, na quinta (17) chega a vez do NIS final 4 e na sexta o pagamento é para o NIS com final 5. Na segunda-feira da próxima semana (21) ocorre o saque do NIS final 6, na terça (22) para NIS final 7, na quarta (23) para NIS final 8, na quinta (24) do NIS final 9 e na próxima sexta (25) o último pagamento do calendário para NIS final 0.

O dinheiro é repassado automaticamente para famílias em situação de extrema pobreza, famílias em situação de pobreza e famílias em regra de emancipação que já recebiam o extinto Bolsa Família. Apesar disso, a concessão depende de aval do Ministério da Cidadania. A única regra geral é a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Ele deve ser atualizado periodicamente, especialmente em casos de mudança de endereço, renda ou outras informações sobre a família. Um cartão do programa é enviado pelos Correios para a realização de saque em lotéricas, caixas eletrônicos e outros correspondentes da Caixa, mas a retirada do dinheiro também pode ocorrer pelo Caixa TEM.

Para mais informações basta ligar para o telefone 121, para o 111 ou consultar o aplicativo Auxílio Brasil. A transferência de renda pode ser de até três benefícios básicos cumulativamente para a primeira Infância, Composição Familiar e de Superação da Extrema Pobreza.

PEC dos Precatórios

Por meio da transferência de renda, o governo federal apostou na retomada de popularidade do presidente Jair Bolsonaro. O programa surgiu após muito “estica e puxa” orçamentário que deu forma à PEC dos Precatórios e limitou as dívidas da União reconhecidas pela Justiça.