Passageiro tem perna ‘partida ao meio’ durante turbulência em avião

Um passageiro de 47 anos, identificado como Niko teve sua perna esquerda ‘‘praticamente quebrada ao meio’’ quando o avião da companhia Air New Zealand entrou em uma turbulência severa, na Nova Zelândia.

Niko ficou com dor até a aeronave pousar só 6 horas depois. Quando o avião finalmente pousou, os paramédicos estavam esperando para socorrer ele. O homem  teve a perna imobilizada por causa de uma fratura.

De acordo com as autoridades locais, o passageiro que estava voltando do banheiro para seu assento durante um voo de sete horas na última terça-feira ,16, que saiu de Bali, Indonésia, onde ele mora, para Aukland na Nova Zelândia, quando o avião sofreu uma turbulência repentina e extrema.

A perna de Niko “praticamente quebrou ao meio”, explicou um amigo que iria encontrá-lo junto com a sua parceira, Sasha, no aeroporto na quarta-feira,17. Segundo o New Zealand Herald, o piloto do Boeing 787-9 Dreamliner mais tarde saiu da cabine para pedir desculpas aos passageiros, pela turbulência perturbadora.

De acordo com o portal, um outro passageiro foi atendido em hospital de Auckland com ferimento leve provocado durante a turbulência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Papa Francisco celebra missa de natal e inicia Jubileu de 2025

No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco presidiu a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início do Jubileu de 2025. Esta celebração foi especialmente significativa, pois o pontífice também abriu a Porta Santa, um gesto que ocorre apenas em anos jubilares.

A Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, é um dos momentos mais sagrados do calendário católico. Nesta ocasião, o Papa Francisco refletiu sobre a esperança trazida pelo nascimento de Jesus Cristo. “Jesus é a nossa esperança”, destacou o Papa, enfatizando a importância de manter a porta do coração aberta para a grande esperança que é o menino Jesus.

A abertura da Porta Santa é um rito solene que inclui a proclamação de uma leitura do Evangelho de São João, especificamente o versículo “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). Este gesto simbólico convida os fiéis a atravessar a Porta Santa com fé, buscando a indulgência plenária, um perdão por seus pecados.

História do Jubileu

O Jubileu, que começou no ano de 1300 a pedido do Papa Bonifácio VIII, é um período especial de reflexão e penitência para a Igreja Católica. O Jubileu de 2025 será marcado por várias celebrações, incluindo a abertura de portas santas em outras basílicas do Vaticano, como a Basílica de São João de Latrão no dia 29 de dezembro e a Basílica de Santa Maria Maior no dia 1º de janeiro.

As portas santas serão fechadas no dia 28 de dezembro de 2025, encerrando o Jubileu. Este período é uma oportunidade única para os fiéis se aproximarem da Igreja e buscar a graça divina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp