Press "Enter" to skip to content

Pastor da Califórnia pagou US$ 40 mil para pistoleiros matarem namorado da filha

Última atualização 22/03/2024 | 15:14

O pastor Samuel Pasillas, 47 anos, residente de Victorville, Califórnia, foi preso acusado de planejar o assassinato do namorado de sua filha, conforme relatado pelas autoridades. O incidente ocorreu no ano passado em Riverside, no estado norte-americano da Califórnia. O ataque a tiros o feriu, mas não o matou, disseram as autoridades. As informações são do site The New York Times.

Pasillas, juntamente com Juan Manuel Cebreros, 55 anos, de Long Beach, Califórnia, foram presos sob várias acusações, incluindo solicitação de homicídio, conspiração para cometer homicídio, tentativa de homicídio e agressão com arma mortal. As autoridades afirmam que o incidente foi uma tentativa de assassinato de aluguel.

O tiroteio em questão ocorreu em 21 de outubro, quando a vítima, que não foi identificada, estava dirigindo pelo bairro de Orangecrest, em Riverside. Segundo relatos, outro veículo se aproximou e disparou contra o carro da vítima, ferindo-o gravemente.

Após uma investigação meticulosa, os detetives descobriram uma conexão entre o ataque e Pasillas. A polícia alega que o pastor contratou pistoleiros, fornecendo informações sobre a vítima e monitorando seus movimentos nas semanas que antecederam o tiroteio.

Pasillas, que é pastor de uma igreja de língua espanhola em Victorville, foi identificado pela polícia como o mentor por trás do ataque. No entanto, a igreja à qual ele está associado não foi mencionada pelas autoridades.

Após a detenção, foram realizadas buscas em várias residências na Califórnia, resultando na prisão de Pasillas e Cebreros em 13 de março. Ambos foram mantidos sob fiança de US$ 1 milhão e aguardam comparecimento ao tribunal. O caso está programado para ser ouvido no Riverside Hall of Justice em 26 de março.