Pastor é preso por encomendar morte da mulher, em Santa Catarina

Foram presos nesta quinta-feira (22), três suspeitos de assassinar Mariane Kelly de Souza, de 35 anos, em Santa Catarina. Entre os suspeitos foi apreendido o marido da vítima, um pastor evangélico.

O corpo da mulher foi encontrado com as mãos amarradas às margens do rio Itajaí – Açu, em Navegantes, munícipio de Santa Catarina, no último dia 9. De acordo com a investigação, o marido teria sido um dos mandantes do crime junto com a amante, vizinha do casal.

Foram presos o marido, a amante dele e o genro dela. Um sobrinho menor de idade da mulher também é suspeito de participar do crime, mas segue foragido.

”Foram 27 golpes de facas, inclusive no rosto e no pescoço, além de ter sido encontrada amarrada. Foi uma barbaridade tremenda”, disse o delegado. Segundo ele, o marido teria prometido R$ 2,5 mil reais para cada um dos parentes da amante para que cometesse o crime.

Mariane teria sumido após sair da cafeteria, onde trabalhava como atendente, e entrado em um carro na cor cinza no estacionamento de um supermercado, e depois sumido. O carro estava sendo conduzido pela amante do marido, que era bastante amiga da vítima.

Segundo a apuração da investigação, o marido da vítima e a amante pretendiam matar Mariane para viverem juntos e ficarem com os bens da família. O pastor foi preso em Itajaí. Já a amante e o genro foram presos em Recife, em Pernambuco, para onde fugiram após o caso ganhar grande repercussão.

Mariane e o pastor tiveram uma filha de 16 anos. A família morava em Itajaí há novos anos após se mudarem da Bahia.

Os suspeitos serão indiciados por crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp