Press "Enter" to skip to content

Pastor é preso suspeito de roubar R$ 2 mil de idoso depois de pedir água, em Itaberaí

Última atualização 26/10/2022 | 11:10

Um pastor de 54 anos foi preso depois de roubar R$2 mil em espécie e cartões de crédito de um idoso, de 94 anos, em Itaberaí. O homem, que é morador de Sanclerlândia, foi preso em flagrante na última quarta-feira (6). Segundo o delegado, Khalil Souto, a vítima estava andando pela rua quando foi abordada pelo pastor que pediu um copo d’água.

Sem desconfiar do homem, o idoso o convidou para dentro da casa, para saciar a sede. Porém, ao chegar no local, o pastor obrigou o idoso a contar onde ele guardava a sua carteira e cartões bancários.

“O homem se passava por pastor e ao ganhar a confiança da vítima conseguiu ir até a sua casa. No momento em que ele percebeu que o idoso estava sozinho, ele ordenou que entregasse todo o dinheiro que tinha, além de cartões de bancários e senhas”, explicou.

Depois de ser roubado, o idoso ligou para a polícia e registrou um boletim de ocorrência. Os policiais fizeram buscas pela região e conseguiram localizar e efetuar a prisão do pastor momentos depois do crime. No momento em que foi preso, o homem ainda estava em posse dos pertences do idoso. A polícia acredita que o homem possa ter feito outras vítimas.

“Estamos investigando já que esses pertences encontrados em posse do suspeito nós levam a crer que posam haver mais vítimas. Agora, além de responder pelo crime de roubo, ele também é investigado por estelionato”, concluiu.

Cartões e dinheiro roubados foram recuperados / Foto: PM