Press "Enter" to skip to content

“Pau de Mendigo”: Givaldo Alves, entra em nova polêmica ao anunciar medicamento

Última atualização 26/06/2022 | 15:15

O ex-sem-teto, Givaldo Alves, de 48 anos, não para de entrar em polêmicas. Depois de ficar famoso por ter sido flagrado mantendo relações sexuais com a mulher de um personal trainer e ser espancado, o agora influencer virou garoto-propaganda de um estimulante sexual chamado “Pau de Mendigo”, que possuí promessas mirabolantes e informações falsas no site de venda do produto. O medicamento, inclusive, não tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que abriu uma investigação sobre a comercialização do estimulante.

Em suas redes sociais, Givaldo, que já teve sua ficha criminal exposta, além de ter anunciou candidatura a deputado sem ter partido, fez uma serie de postagens promovendo o produto com chamadas de “sucesso de vendas” e garantias: “O Pau de Mendigo é liberado e aprovado pela Anvisa”. A primeira postagem-propaganda foi feita em 11 de junho, em vídeo com edições e filmagem profissionais. O anúncio foi reforçado no último dia 17.

Já no site onde o medicamento é vendido, a empresa garante que o produto funciona, promovendo “aumento peniano”, “controle da ejaculação”, “aumento da libido”, “melhora na confiança sexual” e “mais energia e disposição nas noites de prazer”. Porém, assim como a autorização da Anvisa, a fabricante usava comentários falsos de supostos clientes. Os perfis que dão as declarações alegando que o “Pau de Mendigo” funciona, eram os mesmos usados em outros sites de estimulantes sexuais. As mesmas fotos, mas com comentários e nomes fictícios.