PC prende integrantes de torcida organizada por sequestro, roubo e agressão

integrantes

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou na manhã de quinta-feira, 21, uma operação em que prendeu nove integrantes da torcida organizada Força Jovem Goiás, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Os suspeitos foram presos após sequestrar, roubar e espancar membros do Esquadrão, torcida do time rival Vila Nova.

De acordo com o delegado encarregado, Samuel Moura, a Operação Final de Temporada teve início após o sequestro de um membro do Esquadrão em 31 de outubro, no Setor Vila São Tomaz, em Aparecida.

O investigador esclareceu que os integrantes associados à Força Jovem Goiás saía em dois veículos à noite para emboscar membros da torcida adversária, selecionados através do monitoramento de redes sociais. O mais recente foi registrado no último domingo, 17, no setor Madre Germana, em Goiânia.

“Eles pararam de atuar nos eventos esportivos e passaram a fazer uma verdadeira caça aos torcedores. Emboscaram esse menino, o sequestraram, espancaram e roubaram o celular dele. Durante nossas investigações, observamos que esse grupo praticou uma nova emboscada no último domingo também”, relatou o delegado.

No total, foram executados 17 mandados judiciais, incluindo nove de prisão e oito de busca e apreensão. Os veículos usados nos crimes, armas brancas e os uniformes da torcida foram apreendidos. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos podem enfrentar acusações de associação criminosa, sequestro e roubo qualificado por lesão grave.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp