PCGO prende suspeito pela morte de Amélia Vitória

PCGO prende suspeito pela morte de Amélia Vitória

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) divulgou, no final desta tarde de terça-feira, 5, o nome e foto do suposto responsável pela morte da adolescente Amélia Vitória em Aparecida de Goiânia. Janildo da Silva Magalhães é suspeito de ser o autor dos crimes praticados contra a adolescente, no último dia 30 de novembro. 

Junto com a Polícia Científica, a Polícia Civil traçou o possível trajeto que o suspeito fez para praticar o crime. A Polícia Civil divulgou as imagens das câmeras de segurança que auxiliaram nas investigações e elas indicam que, no dia 30, às 17h23, a vítima foi abordada e levada, de bicicleta, para uma casa no matagal. 

Após a violência sexual, Amélia Vitória foi levada, novamente de bicicleta, pela Rua Sapucaia, até o Parque Hayala, onde foi morta e abandonada. As câmaras registraram ainda o momento em que o autor é visto por câmeras de segurança, após ter matado a adolescente. 

Janildo da Silva Magalhães foi preso pelos agentes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), na noite desta segunda-feira, 4, e responderá por estupro e homicídio qualificado. 

Entenda o caso 

A adolescente Amélia Vitória desapareceu no último dia 30 de novembro, quando foi buscar a irmã na escola, e seu corpo foi encontrado dois dias depois, no sábado, 2, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia. 

De acordo com a Polícia Militar, as câmeras de segurança da região onde o corpo da jovem foi encontrado captaram o momento em que um carro transita no local exato que o corpo foi deixado. Com as imagens, foi possível localizar e apreender o veículo. 

Ao ser questionado, o condutor do veículo deu uma versão “contraditória” e, em seu celular, foi encontrado conteúdo pornográfico. Entretanto, o condutor foi liberado por “ausência de provas materiais” que ligassem ele ao crime contra Amélia Vitória. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp