Press "Enter" to skip to content

Pedro, do Flamengo, denuncia agressão sofrida por preparador físico do time

Última atualização 30/07/2023 | 10:49

O jogador do Flamengo, Pedro Guilherme, prestou queixa de agressão sofrida pelo preparador físico Pablo Fernandez após o fim do jogo do time rubro-negro contra o Atlético-MG, na madrugada deste domingo, 30. O caso ocorreu no vestiário do estádio Independência,  em Belo Horizonte, Minas Gerais. O argentino, membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, deu um soco no rosto do atleta após um desentendimento no aquecimento.

Pedro se dirigiu ao batalhão da Rotam Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar) em uma van com segurança do Flamengo por volta das 1h10. O jogador estava acompanhado por Marcos Braz, vice de futebol do time, e um advogado. Pablo Fernández também compareceu ao local, no entanto foi conduzido por um outro veículo.

Pouco depois das 2h da madrugada, os envolvidos foram à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em outro local, para complementar o registro. Pedro e Pablo foram ouvidos por um delegado, que ainda colheu depoimento de quatro testemunhas: o zagueiro Pablo, o atacante Everton Cebolinha, o volante Thiago Maia e o coordenador Gabriel Andreata. 

“Após o jogo, o atleta Pedro sofreu um golpe na face após uma breve discussão com o preparador físico. Ele questionou Pedro por não ter aquecido no segundo tempo. Pedro não gostou de ter sido interpelado, disse que não queria fazer o aquecimento e recebeu tapinhas no rosto do preparador. Pedro não gostou e tirou as mãos. Então, o preparador deu um passo para trás e desferiu um soco na face do jogador,” disse o delegado Marcos Pimenta após realizar as oitivas. 

Ainda de acordo com o delegado, o Termo Circunstanciado foi precedido e será encaminhado ao Ministério Público. Pimenta também relatou que a princípio, o caso é leve. A pena, neste tipo de delito, é de multa. O preparador foi liberado e não houve prisão em flagrante.

A delegação do Flamengo ficou no estádio aguardando o desdobramento do caso. Como o registro demorou, o grupo teve que voltar ao Rio em voo fretado às 3h. Sem Pedro, Pablo Fernández, as testemunhas e alguns seguranças.

O atacante concluiu o registro da ocorrência por volta das 3h30. Ele deixou o local ao lado do advogado e do diretor executivo Bruno Spindel para se dirigir ao Instituto Médico Legal, onde faria exame de corpo de delito. Ele sofreu um corte na boca.

Pronunciamento de Pedro através das redes sociais

Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.

Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.