Press "Enter" to skip to content

Pelo segundo ano seguido, Lewandowski é eleito Melhor do Mundo pela FIFA

Última atualização 19/01/2022 | 08:51

O polonês Robert Lewandowski está de volta ao topo. Pela segunda temporada consecutiva, o atacante do Bayern de Munique foi eleito como o Melhor Jogador do Mundo no FIFA The Best. Além disso, ocorreram outras premiações individuais, como o Puskás de gol mais bonito e o troféu de Melhor Goleiro. A cerimônia foi válida tanto para o futebol masculino quanto para o feminino.

Lewandowski, o Melhor Jogador do Mundo

Na edição passada do FIFA The Best, Lewandowski havia sido eleito pela primeira vez como Melhor Jogador do Mundo. No último dia 7 de janeiro, a maior entidade futebolística do planeta revelou os finalistas de cada uma das categorias da premiação. Na principal da noite, estavam disputando Robert Lewandowski, da Polônia, Lionel Messi, da Argentina, e Mohamed Salah, do Egito. Na Bola de Ouro, outra premiação relevante no mundo esportivo, quem havia vencido era Messi, pela 7ª vez. No FIFA The Best, Lewandowski voltou a ser o mais votado e conquistou o feito pela segunda vez em dois anos. Na temporada, o atleta de 33 anos, o mais velho a ter faturado o prêmio ao lado de Cannavaro e Modric, marcou 69 gols em 69 jogos.

Outras premiações do FIFA The Best

A Melhor Jogadora do Mundo foi a espanhola Alexia Putellas, vencedora da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o Barcelona. No posto de Melhor Goleiro do Mundo, Édouard Mendy recebeu tal honraria, após atuações no Chelsea e na Seleção de Senegal. A Melhor Goleira foi Christiane Endler, do Lyon. O Puskás, de gol mais bonito da temporada, foi fornecido ao argentino Érik Lamela. O Melhor Treinador de Futebol Masculino foi Thomas Tuchel, do Chelsea. No feminino, quem ganhou foi Emma Hayes, também do Chelsea.

O Fan Award acabou ficando com os torcedores de Dinamarca e Finlândia, que cantaram juntos após o mal súbito de Eriksen em meio a uma partida da Eurocopa. Os médicos e a seleção da dinamarquesa venceram em Fair Play, justamente por conta da atuação no incidente. Por fim, os prêmios especiais da noite ficaram com Cristiano Ronaldo e Christine Sinclair.