Press "Enter" to skip to content

Pesquisa Ibope em São Paulo: Covas tem 47% e Boulos tem 35%

Nova pesquisa do Ibope divulgada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira, 18, apontam que o candidato Bruno Covas, do PSDB, tem 47% das intenções de voto e está na frentes corrida pela prefeitura de São Paulo.

Guilherme Boulos, do PSOL, aparece com 35%. Bancos e nulos somaram 14% e não souberam ou não quiseram responder representaram 4% do eleitorado.

Na contagem dos votos válidos, em que brancos, nulos e abstenções são desconsideradas, Bruno Covas chega a 58% e venceria Guilherme Boulos, com 42%. Para vencer a segunda etapa, um dos candidatos deve ter 50% +1 em número de votos válidos.

A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Mil e um eleitores foram ouvidos em São Paulo entre os dias 16 e 18 de novembro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código: SP-05645/2020.

Lembrando que São Paulo é a maior cidade da América Latina e o centro econômico do Brasil. Quem ganhar na megalópole, toma um lugar de grande influência nas decisões do futuro do país, e até do mundo.

Quem você quer que ganhe?

Imagem: Kelly Queiroz/CNN Brasil