PGR desiste de ouvir Ibaneis Rocha em investigação de atos golpistas: repercussões e desdobramentos. Acompanhe as notícias do DF.

pgr-desiste-de-ouvir-ibaneis-rocha-em-investigacao-de-atos-golpistas3A-repercussoes-e-desdobramentos.-acompanhe-as-noticias-do-df

No dia 8 de janeiro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) desistiu de ouvir o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, como testemunha na ação que investiga os atos golpistas do referido dia. Essa decisão foi comunicada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e gerou certa repercussão no cenário político. O governador, que havia sido arrolado como testemunha da acusação, estava marcado para depor na próxima segunda-feira (19), porém o depoimento foi cancelado pela PGR.

Mesmo com a desistência de ouvir Ibaneis Rocha, ele continua como testemunha de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF. Torres pode virar réu no STF em decorrência das investigações sobre os atos de 8 de janeiro de 2023. O posicionamento da PGR em relação ao governador do Distrito Federal provocou questionamentos sobre o desenrolar do caso e levantou especulações sobre possíveis desdobramentos.

O canal de notícias DE entrou em contato com o governador para obter seu posicionamento a respeito da desistência da PGR em ouvi-lo como testemunha, mas até o momento da última atualização desta reportagem, não houve retorno. A mudança de planos da Procuradoria-Geral da República em relação ao depoimento de Ibaneis Rocha trouxe ainda mais mistério e tensão para o desfecho das investigações referentes aos eventos de 8 de janeiro.

É importante ressaltar que as imagens dos vândalos invadindo o Congresso Nacional em 8 de janeiro de 2023 continuam a causar impacto e repercutir negativamente. Os Bolsonaristas protagonizaram um momento de tensão ao subir a rampa do Congresso Nacional, o que gerou críticas e debates acalorados na esfera política e social. As cenas de invasão ainda são lembradas como um episódio controverso e marcante na história recente do país.

Além disso, outras notícias da região continuam a chamar a atenção, como o caso de um servidor investigado por suposta cobrança de propina para liberar circulação de transporte público em Sobradinho. O Tribunal de Contas do Distrito Federal também ganha destaque com a notícia sobre um robô que vigia os gestores públicos da região. Essas informações reforçam a importância do acompanhamento e da transparência nas ações dos órgãos públicos do DF.

Para se manter atualizado sobre essas e outras notícias da região, acompanhe DE, onde você encontra cobertura completa dos acontecimentos e dos desdobramentos políticos e sociais da capital federal. Fique por dentro dos eventos importantes que impactam a vida dos cidadãos do Distrito Federal e contribua para um debate mais consciente e informado sobre os assuntos que moldam nosso cenário atual.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp