Press "Enter" to skip to content

Philadelphia Eagles campeão do Super Bowl 52

Última atualização 05/02/2018 | 11:26

 

Foto: John Biever/NFL

 

Com uma partida espetacular de Nick Foles, escolhido o melhor jogador da partida, o Philadelphia Eagles conquistou seu primeiro Super Bowl, vencendo o New England Patriots de Tom Brady por 41 a 33.

 

Foto: Sean Ryan/NFL

 

O jogo não foi fácil

Apesar de se manter na frente boa parte do tempo, os Eagles não conseguiam parar o ataque dos Patriots. No último quarto, Tom Brady conectou com Rob Gronkowski para virar o placar, fazendo Patriots 33 a 32.

 

Foto: Shawn Hubbard/NFL

 

Com 9 minutos no relógio, os Eagles precisavam de uma campanha ofensiva longa, que não desse tempo para Brady tentar a virada. Quase deu certo. Mesmo assim, Nick Foles tirou 7 minutos do relógio e marcou um touchdown com Zach Ertz, que reestabeleceu a lideração de Philadelphia 38 a 33.

 

Foto: Steve Sanders/NFL

 

Num jogo onde os ataques brilharam, foi a vez da defesa mostrar seu valor. Para Tom Brady, 2 minutos é uma eternidade, principalmente precisando só de uma posse de bola para virar a partida. A defesa do Eagles apareceu na hora certa, e forçou um fumble no quarterback de New England.

 

Foto: John Biever/NFL

 

Philadelphia ainda anotou um field goal, mais três pontos, levando o placar para 41 a 33, e devolveram a bola a Brady com menos de 1 minuto para o fim. Mais uma vez, a pressão da defesa não permitiu que os Patriots conseguissem orquestrar uma virada histórica, e o Philadelphia Eagles se consagrou campeão da NFL no último segundo de jogo.