Piloto goiano é preso no Mato Grosso transportando droga em helicóptero

O piloto goiano iria receber R$ 50 mil pelo transporte da droga.

Um piloto goiano foi preso na última sexta-feira (26) na cidade de Comodoro em Mato Grosso, transportando aproximadamente 300 kg de cocaína em um helicóptero. O homem de 26 anos, receberia a quantia de R$ 50 mil pelo transporte da droga.

A prisão foi realizada durante a Operação Hórus/Vigia, realizada pela Polícia Federal em força tarefa com o Gefron, Polícia Militar e Polícia Civil do Mato Grosso. Além do goiano, outras duas pessoas também foram presas e uma aeronave apreendida.

Para a polícia, o piloto goiano alegou que exercia a função há apenas quatro meses e que essa era a terceira viagem dele levando drogas. A prisão e apreensão foi feita em uma fazenda abandonada em Comodoro. Conforme informações, a droga chegava da Bolívia e era descarregada nessa fazenda.

Ainda segundo a PF, as drogas eram distribuídas para caminhões e outras formas de transporte. Os três presos não quiseram informar os destinos dos entorpecentes.

A operação Hórus/Vigia tem o objetivo de combater crimes nas fronteiras entre Brasil e Bolívia no estado de Mato Grosso. Através de denuncia anônima, as equipes apreenderam também um fuzil e duas caminhonetes.

Apoio: MidiaNews

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos