Press "Enter" to skip to content

Pilotos são ejetados de jato, que explode no ar logo em seguida

Última atualização 28/10/2023 | 15:01

Circula nas mídias sociais um vídeo que mostra dois ocupantes sendo ejetados de um jato em pleno voo, que explode logo em seguida. A aeronave sobrevoava uma região habitada e, ao explodir, causou um grande fumaça e fogo na região.

O episódio aconteceu em agosto deste ano, nos Estados Unidos, durante o 25º Thunder Over Michigan, um dos principais eventos aéreos do país. Os pilotos que foram ejetados não tiveram ferimentos e a aeronave caiu sobre carros vazios que estava estacionados próximos a um conjunto de apartamentos.

De acordo com o The Detroit News, o vídeo foi registrado por Marsha Bogardus, que acompanhava o evento com seus filhos no Lago Bellevile. Os pilotos foram resgatados do Lago Belleville e levados para o St. Joseph’s Hospital, em Superior Township.

Coube à polícia de Van Buren Township, aos delegados do xerife do condado e a outras autoridades bloquearem as estradas e direcionarem as pessoas que estavam assistindo ao evento para fora da área. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes.