Press "Enter" to skip to content

Playoffs da NFL: confira os confrontos do dia

Depois de muita espera, vão começar os playoffs da NFL de 2021/22. Neste sábado (15), a partir das 18h30, o Cincinnati Bengals mede forças com o Las Vegas Raiders no Paul Brown Stadium. Em seguida, às 22h15, o Buffalo Bills recebe o New England Patriots no Highmark Stadium. Os dois confrontos abrem a pós-temporada da liga de futebol americano, com os demais jogos marcados para acontecer entre domingo (16) e segunda-feira (17).

A abertura dos playoffs na NFL

O primeiro duelo dos playoffs da NFL coloca frente a frente duas equipes que chegaram ao mata-mata em circunstâncias diferentes. Os Bengals terminaram a temporada regular com a quarta melhor campanha da Conferência Americana (AFC). Foram dez vitórias e sete derrotas, que renderam o título da AFC Norte, algo que não acontecia desde 2015. A franquia de Cincinnati deseja quebrar uma marca incômoda que dura desde 1991. Naquela ano, foi a última vez que o time conseguiu vencer uma partida de playoffs. Entre todas as equipes do campeonato, é o jejum que dura mais tempo até hoje.

Do outro lado, temos os Raiders, os quais também finalizaram a temporada regular com uma campanha de dez vitórias e sete derrotas. Nos critérios de desempate, o time terminou em quinto lugar na AFC, avançando como o segundo colocado da Divisão Oeste, atrás dos Chiefs. A vaga nos playoffs foi conquistada literalmente no segundo final, quando Las Vegas derrotou os Chargers no último jogo antes das eliminatórias.

O outro embate da noite é entre dois rivais. Os Bills, que jogam em casa, ostentaram um retrospecto de 11 vitórias e seis derrotas, conseguindo o título da AFC Leste e ficando em terceiro lugar na conferência. Os Patriots começaram a temporada como azarões, mas ainda assim firmaram uma campanha de dez vitórias e sete derrotas, terminando na sexta posição da AFC. Os duelos entre as duas equipes nesta edição da NFL foram acirrados, com uma vitória para cada lado. Portanto, a primeira rodada do Wild Card promete muita emoção e entretenimento.