Um policial militar à paisana foi filmado agredindo e apontando uma arma para um entregador de aplicativo, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). No vídeo, gravado por câmeras de segurança, o agente aparece armado e dando um chute na vítima, que estava na porta do trabalho.
A agressão aconteceu na noite da última sexta-feira, 3, no Jardim Céu Azul. Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram o entregador, que está de blusa de frio, conversando com um homem de boné, até que ele se afasta para tirar uma foto da placa do carro. Neste momento, os dois homens o cercam e um deles aponta a arma para o entregador, que obedece aos comandos dos homens e, mesmo assim, é agredido com um chute nas costas.
Vendo a situação pelas câmeras de segurança, a dona do estabelecimento decidiu acionar a polícia pensando que o entregador estava sendo assaltado. Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima contou que foi abordada e agredida por dois homens que diziam ser policiais, mas que não estavam usando farda.
Os três foram conduzidos até a delegacia. Durante o depoimento, o entregador contou que os dois homens o pararam na moto e que, pela falta de farda e da viatura, ele acreditou se tratar de um assalto. Ele decidiu, então, tirar uma foto da placa do carro e acabou sendo agredido com socos e chutes.
Para a polícia, o homem de boné confirmou que não é policial e disse que estava no carro com o policial quando viram o entregador empinando a moto. O suspeito acabou sendo convencido pelo agente a abordar a vítima e confessou que deu tapas nele após ser chamado de “bandido”.
Já o policial ficou em silêncio durante todo o depoimento. Ele e o amigo foram autuados por lesão corporal após exames de corpo de delito feitos no entregador revelaram ferimentos na boca e escoriações no pescoço.
A Polícia Militar não se pronunciou sobre a ocorrência.