PM prende dois assaltantes em Trindade

Na noite desta quinta-feira (9), uma equipe da GPT, recebeu informações de que dois indivíduos haviam praticado roubos na área do Trindade Leste. Em patrulhamento tático pelo setor central, os policiais avistaram o veículo com as características repassadas. Leandro Henrique Silva Pinheiro que estava no banco do passageiro desceu do veículo e fugiu a pé. Marco Aurélio Silva Oliveira, condutor do carro permaneceu dentro do veículo.

Na busca pessoal do motorista foi encontrado em sua mochila, uma pistola falsa, um aparelho de som de carro, a quantia de R$ 425,85 em dinheiro, quatro celulares, a carteira contendo documentos da vítima de roubo LEONARDO e vários objetos roubados de estabelecimentos comerciais. Em consulta ao sistema policial, a equipe descobriu ainda que o carro também era roubado.

Em perseguição, uma viatura de apoio conseguiu abordar Leandro, o comparsa que havia fugido. Com ele foram encontrados quatro celulares e a quantia de R$ 353,00 que pertencia às vítimas do roubo. Os policiais entraram em contato com o proprietário do veículo roubado e a vítima reconheceu os indivíduos como os autores do crime.

Os criminosos informaram à Polícia que os objetos e o dinheiro foram roubados em duas farmácias, uma no Parque Tremendão, em Goiânia e outra no Jardim das Paineiras, bem como em um supermercado no setor Trindade Leste, ambos em Trindade. Já o carro, segundo os indivíduos, foi roubado no setor Leste Universitário, aqui na capital.

Os dois homens receberam voz de e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Trindade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp