Press "Enter" to skip to content

PM resgata inglês após fechamento de clínica de reabilitação em Caldas Novas

Última atualização 25/01/2024 | 09:05

A Polícia Militar fechou uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, localizada no Residencial Eldorado Park II, em Caldas Novas, no sul de Goiás. A ação foi desencadeada após denúncias de cárcere privado envolvendo um cidadão britânico identificado como Robert Witchell, de 54 anos. O caso foi registrado nesta segunda-feira, 22.

Segundo informações da PM, Witchell teria sido internado compulsoriamente na clínica por quatro homens, após ter sido levado à força. Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram os responsáveis técnicos e legais, nem o alvará de funcionamento.

A vítima relatou à polícia que sua esposa solicitou uma quantia significativa em dinheiro em meados de dezembro de 2023, mas seu pedido foi recusado. Em resposta, a mulher teria contratado a clínica em Caldas Novas, que o teria mantido em cárcere privado por aproximadamente 30 dias, segundo Witchell.

Surpreendentemente, o inglês conseguiu pedir ajuda através de um e-mail enviado para seu ex-segurança. Ele revelou que, embora seus acessos ao computador fossem monitorados constantemente por um funcionário da clínica, encontrou um breve momento de distração para relatar suas condições e solicitar socorro às autoridades policiais.

O gestor da clínica foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A Polícia Civil está agora conduzindo uma investigação aprofundada sobre o caso. Até o momento, o nome do suspeito não foi divulgado, e a reportagem não conseguiu contatar sua defesa.