Polícia apreende 150 quilos de salsicha e queijo vendidos por empresa clandestina de Aparecida de Goiânia

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) efetuou, na manhã desta terça-feira, 2, uma ação em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Aparecida de Goiânia e o órgão de inspeção sanitária de Senador Canedo. A ação foi realizada com o objetivo de apreender produtos, como salsicha e queijos, de uma empresa clandestina sediada em Aparecida de Goiânia.

As investigações apontam que a empresa, que está localizada em uma residência de Aparecida de Goiânia e não tem alvará de funcionamento, usa o selo de inspeção federal e o selo de inspeção estadual de outras empresas. Um dos selos usados indevidamente, inclusive, é de uma empresa do Rio Grande do Sul.

Além da busca na sede da empresa, que resultou na apreensão de 150 quilos de produtos comercializados indevidamente, também foram realizadas apreensões dos produtos em oito estabelecimentos de Senador Canedo, que revendiam as mercadorias.

A empresa foi interditada pela Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia. Os responsáveis pelo comércio devem responder a inquérito policial por crime contra as relações de consumo. As investigações continuam em andamento para encontrar e apreender os produtos vendidos pela empresa em supermercados de Aparecida e de Senador Canedo. Os produtos apreendidos nesta terça-feira serão encaminhados para perícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos