Press "Enter" to skip to content

Polícia apreende 150 quilos de salsicha e queijo vendidos por empresa clandestina de Aparecida de Goiânia

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) efetuou, na manhã desta terça-feira, 2, uma ação em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal de Aparecida de Goiânia e o órgão de inspeção sanitária de Senador Canedo. A ação foi realizada com o objetivo de apreender produtos, como salsicha e queijos, de uma empresa clandestina sediada em Aparecida de Goiânia.

As investigações apontam que a empresa, que está localizada em uma residência de Aparecida de Goiânia e não tem alvará de funcionamento, usa o selo de inspeção federal e o selo de inspeção estadual de outras empresas. Um dos selos usados indevidamente, inclusive, é de uma empresa do Rio Grande do Sul.

Além da busca na sede da empresa, que resultou na apreensão de 150 quilos de produtos comercializados indevidamente, também foram realizadas apreensões dos produtos em oito estabelecimentos de Senador Canedo, que revendiam as mercadorias.

A empresa foi interditada pela Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia. Os responsáveis pelo comércio devem responder a inquérito policial por crime contra as relações de consumo. As investigações continuam em andamento para encontrar e apreender os produtos vendidos pela empresa em supermercados de Aparecida e de Senador Canedo. Os produtos apreendidos nesta terça-feira serão encaminhados para perícia.