Nesta quinta-feira, 21, um carregamento de meia tonelada de cocaína foi apreendido em Goiânia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). Na ocasião, o motorista do caminhão, de 50 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com informações da PRF, a droga estava escondida em meio a uma carga de milho cuja nota fiscal foi emitida em Santa Rita do Trivelato, município de Mato Grosso, e tinha como destino o porto de Itajaí, em Santa Catarina.
O caminhão foi interceptado quando estava em uma rua de Goiânia e o motorista, ao ser questionado, informou que receberia R$ 10 mil para transportar a droga. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
A apreensão ocorreu graças a uma parceria firmada entre a PRF e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), cujo objetivo é o compartilhamento de informações, tecnologias e outros recursos para combater o crime no estado.