Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil cumpre 52 mandados por crimes em OS de Goiás

Última atualização 14/09/2022 | 11:07

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Polícia Civil (PC) está realização uma operação em Goiás. Os agentes cumprem 52 mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Bom Jesus de Goiás. A investigação é relativa à suspeita de corrupção na contratação de uma Organização Social (OS), e os alvos são servidores públicos, particulares e empresários.

Mandados da Operação Eclesiastes, em Goiás

A Operação Eclesiastes começou em 2020, com inquérito de mais de 20 mil páginas desde o seu início, em Goiás. A investigação apura crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Com isso, a PC cumpre ao longo da manhã mandados de busca e apreensão, afastamento das funções públicas, suspensão e proibição de contratação com o poder público, restrição de acesso a determinados lugares e sequestro de bens e valores. Durante a ação, os agentes apreenderam veículos de luxo.

Os crimes em questão ocorreram em 2018, durante a contratação de uma OS. O acordo foi feito por meio do Contrato de Gestão entre o estado de Goiás e a OS. A PC não divulgou os nomes das pessoas que estão sob investigação, tampouco da OS em questão.

A Operação Eclesiastes tem seu inquérito dividido em 25 apensos e vários volumes diferentes, com oitivas de testemunhas, análises contábeis e de contratos suspeitos, além de processos administrativos.