Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil deflagra ação contra grupo especializado em furto de celulares

Última atualização 21/02/2024 | 16:07

A 3ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia, por meio da Polícia Civil de Goiás, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 21, a Operação Larápius. O objetivo foi desmantelar um grupo criminoso especializado em furtos de aparelhos de telefones celulares no interior de ônibus, terminais do transporte coletivo e centros comerciais da região metropolitana de Goiânia.

Um vídeo com imagens de câmeras de segurança, divulgado pela corporação, mostra o grupo em ação. Veja:

A investigação teve início no final de 2023, após uma vítima, residente na Cidade Livre, Aparecida de Goiânia, relatar o furto de seu celular em um ônibus. Posteriormente, o aparelho foi utilizado para realizar uma série de transações bancárias, causando prejuízos à vítima. Diante do ocorrido, a equipe da 3ª Delegacia Distrital iniciou as investigações.

“A partir de então, compartilhamos informações com as unidades de inteligência das Forças de Segurança pública do Estado de Goiás, tendo sido possível obter outras informações por meio de diligências e investigações dessa unidade”, afirmou o delegado do caso, Thiago César de Oliveira Silva, do 3º DP de Aparecida.

Com base nos dados obtidos, parte do grupo criminoso foi identificado, resultando em três mandados de prisão temporária junto à Justiça goiana, os quais foram cumpridos na manhã de hoje por agentes, escrivães e delegados de polícia goiana. Os presos, que possuem extensa ficha criminal por furtos e receptação, serão indiciados por furto qualificado e associação criminosa.

Mais vítimas

De acordo com Thiago César, as investigações prosseguem. Por isso, a divulgação da imagem dos investigados foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por eles.

“Diante dessas informações, esperamos que as pessoas nos procurem aqui no terceiro distrito policial, ou que realizem denúncias junto ao número 197. Além disso, reiteramos sempre a necessidade das vítimas façam os registros dos possíveis furtos ou roubos de aparelho celular ocorridos, porque somente diante disso podemos ter informações e localização desses aparelhos”, alerta.