Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil desmantela esquema de estelionato com veículos em Goiânia

Última atualização 20/12/2023 | 15:57

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), da Polícia Civil, prendeu em Goiânia um suspeito de 45 anos por envolvimento em seis crimes de estelionato relacionados a veículos automotores.

A investigação da PCGO revelou que o indivíduo adquiriu os carros em consignação, os revendeu com cartas de crédito falsas e, em colaboração com outro suspeito já detido pela DERFRVA, alienou os veículos por meio de financiamento bancário fraudulento.

Os crimes incluíram a apropriação indevida dos valores dos veículos, sem repassá-los aos verdadeiros proprietários, e a não entrega dos automóveis aos compradores.

Em um dos casos, em que o veículo possuía bloqueio administrativo, os suspeitos utilizaram documento público falsificado para remover a restrição, incluindo a falsificação da assinatura digital do delegado de polícia responsável pela investigação.

A conclusão das investigações resultou na prisão do segundo suspeito, que será indiciado por estelionato e associação criminosa. Há indicações de pelo menos mais uma pessoa envolvida nos crimes, já identificada.