Press "Enter" to skip to content

Policia Civil: operação prende grupo suspeito de roubarem empresários do ramo de ouro e joias

Última atualização 27/09/2021 | 17:34

A Polícia Civil, por meio da Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), concluiu, na última semana, a primeira fase da Operação 18 Quilates, que investigou um grupo que é suspeito de roubarem um casal de comerciantes de ouro e joias da região Central da capital. As vítimas conheciam o grupo e eram acostumadas a realizarem negócios comerciais com os suspeitos.

De acordo com as investigações da polícia, o grupo planejou por dias a ação criminosa, acompanhando a rotina diária das vítimas, ficando na porta da loja e seguindo-as. Além disso, comprou um veículo com o único objetivo de praticar o roubo.

Suspeito apreendido pela polícia/ Foto: Reprodução

Entenda o crime

No dia 16 de junho deste ano, data em que o crime aconteceu, o casal chegava em casa em uma caminhonete, quando foram abordados por três indivíduos que chegaram em um veículo, entraram pela garagem e anunciaram o assalto. Na investigação, foi apurado que na ação pelo menos um deles estava armado, e todos agindo de forma violenta. Os criminosos levaram a bolsa da vítima com joias e diversos objetos pessoais, como aparelho celular. Na ocasião, os suspeitos ainda conseguiram roubar uma barra de ouro 18 quilates, joias, dinheiro e cheques.

Nesta primeira etapa, a polícia prendeu temporariamente por 30 dias, Matheus Toribio Rey de Sousa, 20 anos. Ele já era investigado pela prática do crime de moeda falsa e, por isso, também teve mandado de prisão cautelar expedido pela Justiça Federal e cumprido.

De acordo com o Delegado Murillo Leal Freire, o segundo autor do roubo já foi identificado, e as investigações continuarão para identificar o terceiro participante do grupo.