Polícia Federal combate fraudes de cartões de crédito contra Caixa em Belo Horizonte

policia-federal-combate-fraudes-de-cartoes-de-credito-contra-caixa-em-belo-horizonte

Operação da Polícia Federal combate fraudes de cartões de crédito contra a Caixa

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (16), em quatro endereços de Belo Horizonte. Segundo investigações, suspeitos utilizavam informações pessoais de terceiros para contratar cartões de crédito indevidamente. A Polícia Federal montou uma operação para combater fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (16), em Belo Horizonte. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro endereços ligados aos investigados.

Segundo a instituição, os suspeitos utilizavam informações pessoais de terceiros para contratar cartões de crédito indevidamente. O esquema funcionava da seguinte forma: os investigados conseguiam os dados das vítimas por meio de programas maliciosos. Posteriormente, as informações obtidas eram usadas para alterar cadastros bancários, como endereços e números de telefone, para viabilizar o recebimento dos cartões físicos. Com os cartões em mãos, os criminosos faziam compras em estabelecimentos comerciais de uma mesma família.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, durante a operação, foram apreendidos cartões de crédito com nomes diversos, faturas, documentos bancários, celulares e computadores, que poderão contribuir para a elucidação dos crimes apurados. “As investigações seguem sob sigilo e visam a completa identificação dos envolvidos e aprofundamento das apurações sobre o esquema criminoso”, informou a Polícia Federal.

Diante da gravidade das fraudes de cartões de crédito contra a Caixa, a operação da Polícia Federal em Belo Horizonte reforça a importância do combate a crimes cibernéticos e a proteção dos dados pessoais dos cidadãos. A ação visa não apenas a punição dos responsáveis, mas também a prevenção de novas ocorrências dessa natureza, que representam sérios prejuízos financeiros e emocionais para as vítimas envolvidas.

Descobrir e desmantelar esquemas como esse é fundamental para garantir a segurança das transações financeiras e a privacidade dos indivíduos. A atuação eficaz da Polícia Federal demonstra o comprometimento das autoridades em enfrentar o crime organizado e proteger a população dessas práticas ilícitas. A colaboração da sociedade, por meio de denúncias e cuidados com suas informações pessoais, também é essencial para a construção de uma rede de proteção contra fraudes e golpes virtuais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp