Polícia Federal prende líderes de esquema de lavagem de dinheiro no interior de SP

policia-federal-prende-lideres-de-esquema-de-lavagem-de-dinheiro-no-interior-de-sp

A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas e apreendeu R$ 1 milhão em uma operação contra a lavagem de dinheiro do tráfico no interior de São Paulo. A Operação Navalha realizou mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca em diversas cidades da região, incluindo Bauru, Ribeirão Preto, Araraquara, Agudos e Jardinópolis, na última terça-feira (29).

As pessoas presas durante a operação são apontadas como os líderes da organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro. Além disso, foi informado que as investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema ilícito.

Parte do montante de R$ 1 milhão apreendido consiste em moeda estrangeira, além de armas de fogo, veículos de luxo, joias, documentos, celulares e computadores. A ação realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e o 13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP/PM) resultou na execução de 2 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades citadas.

A Justiça Estadual de Bauru determinou o sequestro de imóveis de alto padrão, terrenos em condomínios de luxo em Bauru e Araraquara, bem como áreas rurais em Agudos, totalizando um valor de 20 milhões de reais. A operação visava desarticular a organização criminosa responsável pela lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas na região.

Confira outros destaques atualizados sobre o acontecimento no DE abaixo, com notícias sobre uma onça-parda resgatada em estacionamento de supermercado no interior de São Paulo, e a 40ª edição do Mutirão de Empregos de Sorocaba, que ofertará vagas na construção civil. Para mais informações e atualizações sobre a região, acesse o DE Bauru e Marília.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp