Press "Enter" to skip to content

Polícia prende, após seis anos de busca, suspeito de ter estuprado criança

Última atualização 03/11/2023 | 10:06

Nesta quinta-feira, 2, um homem de 38 anos foi preso por suspeita de ter estuprado uma criança de dois anos, enquanto a mãe da criança estava no hospital passando mal. O caso aconteceu em Anápolis, município localizado na região metropolitana de Goiânia, mas a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu o suspeito no município de Boa Vista, no Mato Grosso, cerca de seis anos após o crime.

O crime aconteceu quando o homem morava de favor na casa da mãe da criança que o deixou dormindo, sob os cuidados do suspeito. Entretanto, ao retornar para casa, encontrou manchas de sangue na na fralda de criança. Já suspeitando do homem ter cometido abuso contra a criança, a mulher levou seu filho para o hospital e para o Instituto Médico Legal (IML). O abuso foi confirmado por laudo pericial.

O suspeito fugiu logo após o crime e a polícia solicitou a prisão temporária dele, mas só foi possível cumprir o mandado de prisão com ajuda das autoridades de Água Boa. Agora ele está à disposição da Justiça, podendo ser transferido para a unidade prisional de Anápolis, e irá responder por estupro de vulnerável, para o qual a lei prevê pena de até 15 anos de reclusão em regime fechado.