Polícia prende dois e busca por terceiro suspeito de assalto a motorista de aplicativo

Polícia prende dois e busca por terceiro suspeito de assalto a motorista de aplicativo

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com o Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) da 1ª DRP de Goiânia efetuou a prisão preventiva e cumpriu mandados de busca e apreensão de dois suspeitos por roubo e associação criminosa, na terça-feira, 9. Os detidos são Fernando Ataíde Rocha e Geraldo Antunes de Oliveira Neto, maiores de idade e o terceiro suspeito, identificado como Murilo Mesquita Fachineli de Oliveira, continua foragido.

O crime ocorreu no mês de março de 2024, ocasião em que a vítima, motorista de aplicativo, teve o carro atingido por um outro automóvel. Quando ele saiu de dentro do veículo para verificar se seu carro havia sido danificado, foi abordado por um dos criminosos. Ele foi agarrado pelo pescoço e ameaçado com uma arma de fogo. Os assaltantes levaram os pertences, cartões de crédito e dinheiro em espécie.

Em seguida, os suspeitos utilizaram o cartão de crédito roubado da vítima para realizar compras. A vítima também relatou que havia um outro autor dentro do veículo usado durante o crime. 

Durante o interrogatório na delegacia, a vítima conseguiu reconhecer um dos suspeitos, e os demais foram identificados posteriormente pela polícia. Também estão em andamento outras duas investigações por crimes análogos que a autoria indica a participação dos investigados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dupla morre em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Jataí

Dois homens morreram na tarde de sábado, 28, após confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 14º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). A operação ocorreu na zona rural de Jataí, no sudoeste de Goiás.

De acordo com a Polícia Militar, a ação tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão contra os dois indivíduos, ambos de 24 anos e considerados de alta periculosidade. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram a tiros, iniciando o confronto. Os dois foram atingidos, socorridos e levados ao Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho, mas não resistiram aos ferimentos.

Os homens foram identificados como William Pereira da Costa e Igor Antunes Rosa Pereira Pena. Segundo a PM, ambos possuíam extensa ficha criminal, com passagens por crimes como homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável e receptação.

Na operação, foram apreendidos dois revólveres – um Taurus calibre .357 e outro calibre .38 Special –, 182 gramas de Skunk, uma balança de precisão e R$ 950 em espécie.

As investigações sobre o caso continuam sob responsabilidade das autoridades locais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp