Polícia prende jovens por venda de documentos falsos em Morrinhos

149bbbb5-whatsapp-image-2025-03-27-at-10

Dois jovens, de 22 e 24 anos, foram presos nesta quinta-feira, 27, em Morrinhos, no Sul de Goiás, suspeitos de vender diplomas e carteiras de habilitação falsificadas pela internet. Durante a operação, policiais apreenderam celulares, computadores e outros equipamentos supostamente usados na produção dos documentos irregulares.

Na residência de um dos suspeitos, as autoridades encontraram um carro avaliado em R$ 100 mil, que, segundo as investigações, teria sido adquirido com o dinheiro obtido por meio das fraudes.

Esquema envolvia reuniões e arrecadação de recursos

A polícia começou a investigar o caso no ano passado, após identificar moradores da cidade envolvidos no esquema. Além da comercialização de documentos falsos, os suspeitos estariam aplicando golpes virtuais e se reuniam semanalmente para planejar novas estratégias.

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Jacomelis, afirmou que o material apreendido pode ajudar a identificar outros envolvidos no crime. Segundo as investigações, os suspeitos faziam parte de um grupo que organizava arrecadações para investir em softwares e equipamentos que facilitavam a aplicação dos golpes. O caso segue sob apuração.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp