Press "Enter" to skip to content

Polícia prende suspeitos de homicídio na Vila Redenção, em Goiânia

Última atualização 26/03/2024 | 13:28

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, realizou nesta terça-feira, 26, a prisão de três indivíduos suspeitos de assassinar uma vítima de 30 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano na Vila Redenção, em Goiânia. As prisões, sendo uma preventiva e duas temporárias, se deram em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Durante a ação em Goiânia, um dos presos temporários foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele estava na companhia de um outro quarto indivíduo, que mantinha drogas em depósito para difusão e também foi autuado. No local, foram encontradas drogas, anotações de contabilidade do tráfico, valores e uma balança de precisão.

A vítima, que tinha 30 anos, estava envolvida em um assassinato em 2020, o que levou a um possível ato de vingança. Três indivíduos, juntamente com outros dois investigados, foram responsáveis pelo homicídio, utilizando diversos disparos de arma de fogo. Todos eram associados no crime e amigos da vítima morta em 2020.

Veja vídeos do crime divulgados pela polícia:

Na época do homicídio, a Polícia Militar de Goiás prendeu o executor dos disparos e o articulador do crime em flagrante. Após uma investigação aprofundada, a PCGO conseguiu qualificar todos os envolvidos, incluindo o executor dos disparos, o condutor do veículo, o articulador do crime e outros dois investigados que auxiliaram na execução.

As participações desses indivíduos foram comprovadas no inquérito policial, resultando em denúncias por homicídio qualificado e em prisões preventivas decretadas. O condutor do veículo, que estava em liberdade, foi preso nesta operação. Os outros dois envolvidos foram temporariamente detidos por 30 dias devido aos fortes indícios de participação.