Press "Enter" to skip to content

Suspeito de assassinar vizinha a facadas sob alegação de furto é preso

Última atualização 02/02/2024 | 17:12

Um homem de 59 anos foi preso suspeito de assassinar a vizinha de 29, em Goiânia. Segundo ele, a mulher teria furtado o botijão de gás da residência dele. O homicídio ocorreu em outubro de 2023, e, após três meses de fuga, foi localizado em Teresina de Goiás, região nordeste do estado.

A vítima foi morta em 26 de outubro, no setor Garavelo, e a prisão do suspeito ocorreu no último domingo, 28. Durante o interrogatório, o homem optou por permanecer em silêncio.

O caso está sendo investigado pelo delegado Carlos Alfama, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH). De acordo com Alfama, o suspeito e a vítima foram vizinhos por cerca de um ano antes do ocorrido, sem histórico de desentendimentos, mas a mulher era usuária de drogas.

O motivo alegado pelo suspeito para o crime foi de que a vítima teria roubado um botijão de gás e outros utensílios da casa dele. Após notar o desaparecimento dos objetos, o homem pegou uma faca de cozinha e saiu à procura da vítima, encontrando-a em uma praça e desferindo golpes nela, resultando na morte da mulher.

A polícia realizou buscas na casa da vítima, e não encontrou os itens desaparecidos da residência do suspeito, levando o delegado a acreditar que ela não foi responsável pelo furto.

Após o crime, o suspeito fugiu e permaneceu desaparecido. Após receber informações sobre o paradeiro dele em Teresina de Goiás, a polícia o localizou e o prendeu após três dias de busca na cidade. Ele enfrentará acusações de homicídio qualificado por motivo fútil, podendo ser condenado a até 30 anos de prisão.