Press "Enter" to skip to content

Polícia recupera carga de óleo de cozinha furtada em Itumbiara

Última atualização 24/04/2023 | 18:10

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) restituiu a vítima a parte de uma carga de 1500 caixas de óleo de girassol que foi furtada em uma indústria de produtos alimentícios em Itumbiara, região sul do estado, no último mês. O produto havia sido retirado por um motorista de transportadora, que tomou rumo ignorado após receber o carregamento.

Após diligências, parte da carga foi localizada, exposta à venda, em um supermercado do município de Curvelo, em Minas Gerais, onde estava sendo vendido quase a metade do preço de mercado.

Com a colaboração dos funcionários do estabelecimento, local em que o produto estava à venda, foi possível comprovar que o mesma mercadoria estava sendo oferecida pelo vendedor aos clientes antes mesmo do caminhão deixar a indústria em Itumbiara.

A delegada do caso, Alessandra Batista, afirma que o motorista responsável pelo transporte, que se encontra foragido, encaminhou, via WhatsApp, de um número descohecido, um falso boletim de ocorrência, suspostamente registrado do Tocantins, onde ele teria sido vítima de roubo de carga. No entanto, ainda acordo com ela, esse registro foi apurado e teve a falsidade constatada.

Medidas Judiciais estão sendo tomadas por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) para auxiliar na investigação e localizar o restante da carga subtraída, assim como, os demais envolvidos no crime. O prejuízo da infração, até o momento, é de aproximadamente R$ 250 mil.