Policiais citados por delator do PCC são afastados após assassinato no aeroporto

A Polícia Civil de São Paulo afastou os agentes citados no acordo de colaboração firmado pelo Ministério Público com Antônio Vinícius Gritzbach, assassinado na última sexta-feira, 8, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Segundo a Delegacia Geral de Polícia, os policiais mencionados foram transferidos de atividades operacionais para funções administrativas. A Corregedoria informou a solicitação das informações, que seguem em sigilo, ao Poder Judiciário para utilizá-las nos procedimentos disciplinares em andamento.

Delação

Antônio Vinícius Gritzbach foi acusado de lavagem de dinheiro do PCC e por mandar matar dois criminosos da facção. Como método de atenuar a pena, ele decidiu citar agentes públicos que estavam envolvidos com a organização criminosa.

Na última terça-feira, 12, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afastou oito policiais militares suspeitos de estarem envolvidos na morte de Gritzbach. Os agentes são do 18º e do 23º Batalhões de Polícia Militar Metropolitana, localizados na zona norte e oeste da capital.

Já nessa semana, vídeos de câmeras de segurança foram analisados pela Polícia Técnico-Científica e testemunhas prestaram depoimentos para a Polícia Civil afim de explicar a dinâmica do atentado.

Até o momento, nenhum criminoso foi identificado ou preso, e a polícia trabalha na busca de pistas que possam prender os criminosos. O caso é investigado como homicídio, lesão corporal e localização e apreensão de objeto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo de Goiás publica decreto que beneficia energia verde e biogás

O Governo de Goiás publicou, na última terça-feira (18/11), no Diário Oficial do Estado, o decreto nº 10.579, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, que concede o diferimento do ICMS na compra de equipamentos destinados à geração e transmissão de energia solar, eólica e biogás.

O benefício, válido para operações interestaduais e importações, está previsto na Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar e no Convênio ICMS nº 109/14 (Confaz), permitindo a prorrogação do pagamento do imposto.

O objetivo da medida é atrair para Goiás a instalação de usinas que utilizem essas fontes de energia.

O benefício também abrange a importação de máquinas, equipamentos e materiais, sem similar nacional, destinados à captação, geração e transmissão de energia no Estado.

O decreto altera o Anexo IX do RCTE, incluindo no Capítulo V uma seção sobre o diferimento. Com essa mudança, o ICMS diferido deverá ser pago com juros no momento da desincorporação dos bens do ativo imobilizado ou, no máximo, até 31 de dezembro de 2032, prazo final dos benefícios fiscais definidos no projeto

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos