Policiais citados por delator do PCC são afastados após assassinato no aeroporto

A Polícia Civil de São Paulo afastou os agentes citados no acordo de colaboração firmado pelo Ministério Público com Antônio Vinícius Gritzbach, assassinado na última sexta-feira, 8, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Segundo a Delegacia Geral de Polícia, os policiais mencionados foram transferidos de atividades operacionais para funções administrativas. A Corregedoria informou a solicitação das informações, que seguem em sigilo, ao Poder Judiciário para utilizá-las nos procedimentos disciplinares em andamento.

Delação

Antônio Vinícius Gritzbach foi acusado de lavagem de dinheiro do PCC e por mandar matar dois criminosos da facção. Como método de atenuar a pena, ele decidiu citar agentes públicos que estavam envolvidos com a organização criminosa.

Na última terça-feira, 12, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afastou oito policiais militares suspeitos de estarem envolvidos na morte de Gritzbach. Os agentes são do 18º e do 23º Batalhões de Polícia Militar Metropolitana, localizados na zona norte e oeste da capital.

Já nessa semana, vídeos de câmeras de segurança foram analisados pela Polícia Técnico-Científica e testemunhas prestaram depoimentos para a Polícia Civil afim de explicar a dinâmica do atentado.

Até o momento, nenhum criminoso foi identificado ou preso, e a polícia trabalha na busca de pistas que possam prender os criminosos. O caso é investigado como homicídio, lesão corporal e localização e apreensão de objeto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp