Press "Enter" to skip to content

Policiais goianos integram caçada por foragidos do CV em Mossóro

Última atualização 22/02/2024 | 10:40

Vinte policiais goianos que participaram da caçada ao criminoso Lázaro Barbosa, em junho de 2021, integram as equipes de busca por dois criminosos que fugiram do presídio federal de Mossoró. Os fugitivos, que fazem parte do Comando Vermelho (CV), escaparam da prisão na última quarta-feira, 14.

Os agentes pertencem à Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles estão no município do Rio Grande do Norte desde a última sexta-feira, 16. Os agentes foram escolhidos devido a especialização em incursões em áreas remotas.

Um grupo de elite da Polícia Federal (PF) de Goiás, que compõem a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), também fazem parte da equipe de buscas.

Fuga dos criminosos

A fuga dos fugitivos foi a primeira registrada em um presídio federal na história. A polícia reconheceu os fugitivos como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, o Deisinho ou Tatu. O Ministério da Justiça recrutou, ao menos, 600 agentes de diversas forças policiais para auxiliar nas buscas.

O número é maior do que a quantidade de policiais que participaram nas buscas por Lázaro Barbosa, em 2021. Vale relembrar que o ‘serial killer’ aterrorizou a região de Cocalzinho, entre Goiás e Distrito Federal, após matar uma família em Águas Lindas de Goiás.

O criminoso ficou foragido durante 20 dias, se escondendo entre uma região de mata e roubando casas. Lázaro foi morto com mais de 30 tiros ao ser pego.