Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Ex-colega de Lázaro Barbosa é indiciado por série de estupros, em Valparaíso

Última atualização 07/07/2022 | 16:31

Preso por crimes de roubo em Águas Lindas de Goiás, Eduarte Dias Silva, de 29 anos, ex-colega de cela de Lázaro Barbosa, foi identificado pela Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira, 6, como autor de três estupros, em Valparaíso de Goiás. Os crimes ocorreram entre os anos de 2016 e 2017.

Conforme a corporação, as vítimas do homem foram uma mulher e a filha dela, uma adolescente, além de uma criança de 1 ano e 10 meses.

Sequência de crimes

Em 2016, Eduarte invadiu o apartamento de uma família e estuprou a mulher por cinco vezes. Em seguida, violentou a filha dela e depois as amarrou. Após os abusos, ele roubou o marido da mulher da vítima. Afim de esconder os vestígios dos estupros e as digitais dele, o criminoso espalhou farinha de trigo pelo apartamento do casal.

No ano seguinte, em 2017, o homem abusou de uma criança de 1 ano e 10 meses. Não satisfeito, Eduarte jogou a criança debaixo de um tanque, causando traumatismo craniano no bebê. Na sequência, espalhou óleo de cozinha no local do crime para disfarçar os vestígios.

A autoria dos estupros foi confirmada pela corporação por meio de comparação de material biológico, tendo a coincidência genética realizada após a coleta no preso. O criminoso, inclusive, tentou fugir do presídio em 2018, juntamente com Lázaro Barbosa. Lázaro conseguiu fugir e ele não, porque ficou entalado no buraco feito para a fuga.

Vídeos: