Press "Enter" to skip to content

Policial goiano é morto após briga em bar com militar do DF

Última atualização 04/03/2024 | 08:54

Um soldado da Polícia Militar de Goiás (PMGO) morreu após uma briga generalizada em um bar na região de Novo Gama, no Entorno do DF. Caso ocorreu no último sábado, 2, após outro policial atirar contra Diego Santos Purcina, 30 anos, no peito. Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.

Testemunhas contaram, em depoimento a polícia, que a briga teria começado após uma mulher aparentemente bêbada esbarrar na mesa onde Jefferson José da Silva, policial militar no Distrito Federal, estava. Uma discussão teria começado em seguida, e Jefferson disparou uma única vez contra o peito do policial goiano.

Câmeras de segurança do comércio registraram toda a briga. É possível ver, nas imagens, uma briga generalizada em volta de uma mesa do bar. Em certo momento, um dos homens avança contra outro de blusa verde e a vítima aparece com a arma na cintura. Diego Purcina aparece, em certo momento, caído no chão atingido pelo disparo da arma.

A polícia de Goiás prendeu o PM do DF em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Amigos do soldado e conhecidos do autor, em depoimento, contaram que não sabiam que os envolvidos eram policiais.

Diego Purcina era lotado no Comando de Operações de Divisas(COD). Ele deixa uma mulher e um filho.