Press "Enter" to skip to content

Precisando de milagre, Rensga inicia rodada derradeira por classificação

Última atualização 18/03/2022 | 18:31

A Rensga BitPreço não depende apenas de si para se classificar à próxima fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Neste fim de semana, a equipe goiana precisará fazer a sua parte e ainda torcer contra alguns adversários diretos. Entre sábado e domingo, acontecem as duas últimas rodadas da Fase de Pontos. No momento, os Cowboys estão em oitavo lugar, e precisam ficar pelo menos em sexto para conquistar a vaga no mata-mata.

As chances da Rensga no CBLOL

A matemática é relativamente simples para a Rensga. Em primeiro lugar, o time precisa vencer as duas partidas restantes. Caso perca alguma, não terá mais chances de classificação. Além disso, os goianos precisarão “secar” alguns rivais, que ainda almejam uma vaga nos playoffs do CBLOL.

A Liberty e a paiN simplesmente não podem ganhar os seus jogos. Um dos duelos da paiN é justamente contra a Rensga, e o outro é diante da terceira colocada RED Canids Kalunga, atual campeã do torneio. A Liberty, por sua vez, enfrentará os eliminados Flamengo e INTZ, últimos colocados na tabela de classificação.

Portanto, é uma situação bastante complicada. Firmar duas vitórias e se beneficiar dos reveses da paiN é um cenário plausível, mas a Liberty perder para as duas piores equipes do campeonato é muito improvável. Ainda assim, o sonho da Rensga continua vivo.

O primeiro confronto será neste sábado (19), a partir das 13h, contra a paiN Gaming. No domingo (20), às 14h, os Cowboys encerram a Fase de Pontos perante a LOUD. Todos os jogos terão transmissão no YouTube.

CBLOL Academy

Além da modalidade principal de League of Legends, existe também o CBLOL Academy. A competição serve como uma espécie de categoria de base para a revelação de novos jogadores de eSports.

Os times que disputam o CBLOL Academy são os mesmos do CBLOL. Na competição em questão, a Rensga já está matematicamente eliminada, com uma vitória e 15 derrotas. Em compensação, os Cowboys revelaram o atirador Yudi “NinjaKiwi”, peça importante da equipe na modalidade principal.

As partidas de despedida da Rensga Academy serão na terça-feira (22), às 17h, contra a terceira colocada paiN, e na quarta (23), às 18h, diante da líder LOUD.