Preço do pescado apresenta variação de 187% em Goiânia; veja locais mais baratos

Preço do pescado apresenta variação de 187% em Goiânia; veja locais mais baratos

Com a semana santa se aproximando, o consumidor precisa ficar atento na hora de comprar o pescado, mais tradicionalmente consumido nesta época do ano. Acontece que o valor do quilo dos peixes em Goiânia teve uma variação de 187%. A tilápia foi a espécie que  apresentou a maior variação sendo encontrada na faixa entre R$ 13,89 a R$ 39,90 o quilo.

Outros peixes como o tambaqui e o bacalhau apresentaram oscilação de 186% e 131%, respectivamente. O tambaqui apontou diferença do preço do quilo entre R$ 13,95 a R$ 39,90, já o bacalhau de R$ 82 a R$189.

Segundo o gerente de cálculo do Procon Goiás, Gleidson Tomaz, o órgão visitou 19 estabelecimentos, entre os dias 20 de março e 7 de abril, apurando os preços de 39 itens. Veja lista completa aqui.

“Esses produtos estão 5,5% mais caros do que no ano passado. O tambaqui foi o que mais aumentou, ele sofreu um aumento de 17% esse ano. Porém, alguns produtos também sofreram queda como o pintado que teve o preço diminuído em 8,9%. Isso possibilitou que o aumento médio ficasse na faixa de 5,5%”, explicou.

Cuidados

Para o gerente, o consumidor precisa ficar atento aos preços e adotar a pesquisa para evitar pagar mais caro nos produtos. Ele diz ainda que com um cenário menos alarmante após dois anos de pandemia da Covid-19, alguns comerciantes visitados têm a expectativa de que o volume de venda seja melhor que o do ano passado.

“O consumidor deve pesquisar durante este período porque a variação do preço é muito grande. Outra ponto que o consumidor precisa ficar atento e a qualidade do produto que é fundamental. Uma dica é prestar atenção se o freezer não está muito lotado, já que precisa ter um espaço no ambiente para que os produtos sejam refrigerados. Além disso, é bom olhar se não há bolinhas de gelo na embalagem e se o produto não está vencido”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo promove lives para empreendedores desvendarem o e-commerce

Descubra como impulsionar suas vendas online no mundo do artesanato e moda! Assista a série de lives gratuitas “Rompendo Fronteiras: Artesanato e Moda no E-commerce”, com especialistas do Sebrae e Shopee. Aprenda o passo a passo para iniciar seu negócio online, definir o preço ideal e dominar estratégias de marketing digital para atrair clientes. As lives acontecem nos dias 13, 20 e 27 de setembro, das 9h às 11h, no canal do Youtube da Secretaria da Retomada.
 
A Secretaria da Retomada e o Goiás Social, em parceria com o Sebrae e a Shopee, promovem uma série de lives especialmente desenvolvidas para artesãos e empreendedores da moda que desejam expandir suas vendas online. Com o título “Rompendo Fronteiras: Artesanato e Moda no E-commerce”, as lives acontecem nos dias 13, 20 e 27 de setembro, das 9h às 11h, e serão transmitidas pelo canal do Youtube da Secretaria da Retomada.
 
Especialistas renomados participam das lives e ensinam o passo a passo para o sucesso no ambiente digital. Aprenda como iniciar um negócio no e-commerce, descubra a fórmula para chegar ao preço certo e domine as estratégias de marketing para chamar a atenção do comprador online.
 
“Essa iniciativa é voltada para micro e pequenos empreendedores, muitos deles beneficiados pelo Crédito Social, que montaram o próprio negócio e, agora, precisam de ajuda para desvendar o mercado digital. As palestras são riquíssimas em informações que podem multiplicar as vendas de quem colocar o aprendizado em prática”, afirma o secretário da Retomada, César Moura.
 
A abertura da série de lives, no dia 13/09, conta com a presença do palestrante Nelson M., do Time de Educação e Eventos da Shopee. Mestre em Educação, ele já liderou mais de 50 treinamentos e eventos por todo o Brasil. No dia 20/09, George Gustavo Toledo, formado em Administração e atual Gestor Estadual do Programa Conexão Financeira do Sebrae Goiás, comanda o evento.
 
No último dia de live, 27/09, o palestrante do Sebrae aborda estratégias avançadas de marketing digital, incluindo SEO, publicidade paga e criação de conteúdo. O objetivo é equipar os participantes com ferramentas e técnicas para ampliar sua presença online e impulsionar suas vendas.
 

SERVIÇO

 
Seu Produto na Shopee: Oportunidade para Expandir Suas Vendas Palestrante: Nelson M. Data: 13 de setembro Horário: 9h às 11h Local: Canal do Youtube da Secretaria da Retomada
 
Preço Certo: Aprenda Como Chegar no Valor Que Vai Bombar Seu Produto Palestrante: George Gustavo Toledo, Coordenador Estadual de Conexões Financeiras do Sebrae Data: 20 de setembro Horário: 9h às 11h Local: Canal do Youtube da Secretaria da Retomada
 
Marketing Digital: Estratégias para Alavancar Suas Vendas Online Palestrante: Sebrae Data: 27 de setembro Horário: 9h às 11h Local: Canal do Youtube da Secretaria da Retomada

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos