Prefeito de Aparecida se isola em casa após família testar positivo para a Covid-19

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), anunciou que ficará isolado em casa pelos próximos dias após a mãe, Sônia Melo, de 61 anos, e dois filhos pequenos, de 8 e 2 anos, serem diagnosticados com coronavírus nesta terça-feira, 9. Por esse motivo, o prefeito seguirá com a agenda política em casa.

Apesar do teste positivo de Luísa Mendanha, de 8 anos, e de Emanuel Mendanha, de 2, o prefeito e a esposa, Mayara Mendanha, e o filho mais velho, Asafe, testaram negativo. Segundo a assessoria da prefeitura, todos os que testaram positivo estão bem e com sintomas leves. Embora não esteja contaminado, o político anunciou que vai seguir as recomendações das autoridades sanitárias e ficar em isolamento social.

O pai do prefeito, Léo Mendanha, apesar de também ter testado negativo, apresentou sintomas e fez uma tomografia na segunda-feira, 8, que constatou 25% de comprometimento do pulmão. “Agora, ele e minha mãe estão em casa e se Deus quiser vão sair dessa. O que me conforta é que os irmãos dela estão passando pela doença sem maiores transtornos. Conto com a compreensão e as orações de todos”, afirmou Gustavo Mendanha.

No início de março, o político disse que seis tios se infectaram com o coronavírus. Cinco fazem parte da família da mãe e um, do pai. “Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança. Fique em Casa”, postou o prefeito nas redes sociais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp