Press "Enter" to skip to content

Prefeito de São Simão fica em silêncio durante depoimento

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ouviu, nesta quinta-feira (29), na sede do Centro Integrado de Investigação e Inteligência, em Goiânia, o prefeito de São Simão, Francisco Assis Peixoto, preso na quarta-feira (28), na Operação Paideia. Ele utilizou o direito constitucional de permanecer em silêncio.

As investigações continuam em andamento e devem ser concluídas na próxima semana. O MP-GO está à disposição para receber depoimentos de outras possíveis vítimas e que as denúncias podem ser encaminhadas por intermédio do sistema MP Cidadão ou pelos telefones da Promotoria de Justiça de São Simão (64 3658-1242 e 64 99347-4647). Os nomes dos denunciantes permanecerão em sigilo.

Em razão de o processo estar em segredo de Justiça, não podem ser fornecidas informações ou detalhes do caso. Até a tarde desta quinta-feira, seis vítimas haviam procurado o MP-GO. A Operação Paideia foi realizada pelo MP-GO e pela Polícia Civil na quarta-feira, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, em São Simão, e de prisão preventiva em Goiânia.

Participaram da operação 4 promotores de Justiça, 4 delegados da Polícia Civil e 12 policiais civis. O Centro de Inteligência do MP-GO apoiou a operação. Paideia é um termo do grego antigo, que procura sintetizar a noção de educação na sociedade grega clássica. O termo tem relação com a educação voltada para as crianças, referindo-se à educação familiar, bons modos e princípios morais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO