Prefeitura de Goiânia conclui renovação de matrículas de estudantes veteranos

A Prefeitura de Goiânia conclui, nesta quinta-feira ,30, o processo de renovação de matrículas para 2024 para estudantes veteranos da Rede Municipal de Ensino. O processo é realizado de forma presencial nas próprias unidades educacionais onde as crianças e os estudantes já estão matriculados.

Para a renovação de matrícula, pais e responsáveis legais devem, obrigatoriamente, apresentar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cartão de Vacinação atualizado dos estudantes.

As famílias que têm a intenção de transferir os estudantes entre unidades da própria Rede Municipal De Ensino devem aguardar até o dia 18 de dezembro para realizar, via internet, por meio do portal sme.goiania.go.gov.br, no ícone E-Matrícula, o procedimento de transferência.

Cmeis

O cronograma de matrículas para 2024 prevê, ainda, o início do Cadastro Antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) para o dia 4 de dezembro. Nesta fase, os pais e responsáveis devem cadastrar informações pessoais das crianças no sistema da Prefeitura de Goiânia.

O secretário municipal de Educação da  Capital, Rodrigo Caldas, explica que o Cadastro Antecipado visa facilitar os requerimentos de matrículas e dar celeridade ao processo. “Esse projeto é totalmente digital e garante vagas para grupos prioritários, que incluem beneficiários de programas sociais e filhos de mães trabalhadoras, e para o público em geral”, explica.

Após o cadastro antecipado de dezembro e a fase de validação das informações inseridas no sistema, pais e responsáveis devem solicitar as vagas a partir de janeiro de 2024. Para escolas, a efetivação das matrículas de novos estudantes ocorrerá a partir do dia 8 de janeiro, a partir das 12 horas. Para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas deverá ser realizada a partir do dia 11 de janeiro, também a partir das 12 horas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp