Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia e Saga Games oferecem cursos gratuitos de jogos eletrônicos

Última atualização 06/02/2024 | 10:06

Os jovens de Goiânia terão uma oportunidade de capacitação na área de jogos eletrônicos, graças à parceria da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), com o Instituto Saga Games.  Com reconhecimento no setor, a instituição será responsável por ministrar o curso, que tem como objetivo capacitar e incentivar jovens a explorar as oportunidades oferecidas pela indústria de jogos eletrônicos, um setor dinâmico e promissor com possibilidades de carreira em constante crescimento.

O curso será realizado na sede do Instituto Saga Games, localizado na Rua 9, 339, no Centro de Goiânia. As inscrições serão abertas de 5 de fevereiro a 1 de março, com o curso previsto para iniciar em 5 de março. São oferecidas 300 vagas para jovens de 14 a 29 anos e o curso, completamente gratuito, terá carga horária de 8 horas distribuídas em 4 aulas, uma por semana. As opções de cursos incluem desenvolvimento de games, animação no After Effects e Design no Photoshop.

Durante o mês de curso, os participantes terão a oportunidade de aprimorar habilidades em design gráfico, desenvolvimento de jogos, programação avançada, técnicas para criar animações visuais, efeitos especiais em gráficos 3D, inteligência artificial em jogos, renderização, entre outros. A relevância desses cursos na formação dos jovens vai além do conhecimento técnico, estimulando também o pensamento criativo e inovador.

A titular da SMDHPA, Cida Garcez, destaca a importância do projeto, que capacita tecnicamente os participantes e fortalece a autoestima. “Um curso como esse fomenta a criatividade e promove a inclusão social, sobretudo dos jovens”, avalia a secretária, ao citar que, durante o processo de inscrição, os participantes serão informados sobre os horários e datas específicas, sendo permitido inscrever-se em apenas um curso por CPF. As inscrições devem ser feitas no site da Saga (https://www.saga.com.br/).