Prefeitura de Goiânia inicia plantio de 138 mudas de árvores de médio porte no Setor Cidade Jardim

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), está promovendo o plantio de 138 mudas de árvores no Setor Cidade Jardim. Até o momento, 32 mudas já foram plantadas no trecho inicial da Avenida Pedro Ludovico. Essa ação vem como compensação pela retirada de 76 árvores doentes, conforme indicado nos laudos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

O presidente da Companhia, Alisson Borges, explica que no primeiro trecho da Avenida Pedro Ludovico foram utilizadas mudas de Jasmim do Caribe devido à sua adaptabilidade às condições locais, como a rede elétrica próxima e o canteiro estreito. Ele destaca a necessidade de plantar árvores de crescimento colunar e de porte baixo, até 2 metros de altura, nesse espaço.

Nesta segunda-feira ,11, os trabalhos continuam com a preparação do solo para receber as mudas nas avenidas Lineu Machado e Altamiro de Moura Pacheco. O planejamento envolve a remoção de tocos e raízes, uma atividade que pode causar danos à calçada e ao asfalto. Por isso, esta etapa requer uma colaboração estreita com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) devido à sua complexidade. Depois de removidos os restos das antigas árvores, o local receberá novas mudas.

Alisson Borges destaca que a Comurg realiza uma compensação ambiental para cada árvore doente removida, sendo que, no caso, foram retiradas 76 e estão sendo plantadas 138, resultando em um acréscimo de 62 unidades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos