Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia promove programação especial para mulheres que passam por tratamento de câncer de mama

Última atualização 27/10/2023 | 17:28

A Prefeitura de Goiânia realizará na próxima terça-feira, 31, uma programação especial para mulheres que estão em tratamento de câncer de mama. A participação no evento é gratuita e as pacientes terão acesso a diversos tipos de serviços, como palestras, orientações nutricionais pós-quimioterapia e oficinas de maquiagem. Os serviços serão disponibilizados na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua 74, das 8h às 12h.

A ação deve beneficiar cerca de 50 mulheres que finalizaram recentemente sessões de quimioterapia com oficinas sobre uso de lenços, maquiagem e aplicação de henna em sobrancelhas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3524-2934, das 8h às 17h, ou por meio do Instagram @secretaria_mulher. O evento será realizado pela Prefeitura de Goiânia, em parceria Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás).

A secretária da Mulher de Goiânia, Kátia Hyodo, reforça a importância do acolhimento às vítimas de câncer de mama. “A mulher que vivencia um ciclo de quimioterapia precisa se sentir amada e acolhida. Esse tipo de apoio promovido pela gestão do prefeito Rogério ajuda a aliviar as inseguranças em relação às possíveis consequências do tratamento”, explica.

O evento faz parte das atividades do Programa Goiânia Sempre Rosa, que foi idealizado em 2021 e que foi responsável por zerar as filas de espera para exame de mamografia e biópsia na cidade de Goiânia.